top of page

Álbum Cover e debut digital do Fumaça em Marte: Contato Imediato de 1º Grau

  • Fábio Lobão Dolzani
  • 23 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

Tivemos prazer em desenvolver a capa do primeiro EP dos rapazes do Fumaça em Marte, intitulado Contato Imediato de 1º Grau.


O duo paraense composto por Gabriel Souza e Arthur Martins, gravou as seis faixas do álbum em homestudio durante o final de 2016 e nos procurou para conceber o que seria a "apresentação da banda" ao cenário musical de Belém, PA.



Concordamos em utilizar a literalidade das palavras Fumaça em Marte na composição deste projeto, principalmente pela facilidade em linkar o visual final ao nome da banda. Representamos a sonoridade ácida e psicodélica do grupo com o uso de texturas e ruídos aplicados no planeta marte e no vasto universo observado ao fundo.

A fumaça em vermelho intenso distingue visualmente a peça nas prateleiras, criando contraste, além de dar movimento em referência ao título Contato Imediato de 1º Grau. A cor também está associada à energia e ao perigo, assim como à paixão e ao desejo.


Em curta entrevista os caras nos falam um pouco sobre o projeto autoral: N L V D S G N - Me explica um pouco o som que vocês fazem. Fumaça em Marte - O nosso som é feito com o que dá pra fazer. Gravação caseira é uma cagada mas a gente se vira numa boa. Esse primeiro EP é meio que uma demo (algo muito superficial) do que a gente ainda pretende lançar. N L V D S G N - E quanto as suas influências? O que ajudou a moldar a sonoridade de vocês?


Fumaça em Marte - Cara, temos muitas influências em estilos e âmbitos diferentes mas não temos como negar que muito do que gravamos vem dessa nova face de rock psicodélico, que tem estourado de uns anos pra cá. Mas a nossa intenção é misturar as coisas. Do stoner ao rock progressivo. N L V D S G N - Há quanto tempos vocês se conhecem e como surgiu a ideia de tocarem juntos? Fumaça em Marte - Nos conhecemos em 2013 por conta de um amigo em comum (o Álvaro Borges, que estaria na banda gravando com a gente, mas que se mudou). Ele inclusive gravou a guitarra da track 3 (Batmacumba) desse EP. Logo nos tornamos bons amigos, principalmente pelo gosto musical similar. Foi só uma questão de tempo até chegar ao ponto de fundir as nossas referência pra começar a improvisar e consequentemente, gravar.


N L V D S G N - Quais os planos da banda pro futuro? Fumaça em Marte - Os planos pro futuro são de continuar gravando; Chamar mais gente pra tocar; Misturar mais sonoridades e alcançar um número ainda maior de pessoas. No geral, fazer algo diferente que deixe uma marca no âmbito musical.

Ficou curioso?! Escuta o som do caras lá no SoundCloud e saiba do que estamos falando:


https://soundcloud.com/smk-marte/sets/ep-contato-imediato-de-1-grau



Comments


@ N L V D S G N

bottom of page